blog-post


Geração Z: como é o aprendizado da geração pós-millennials?

Conhecidos como Geração Z, Touch, ou Pós Millennials, os nascidos depois da segunda metade da década de 1990, já surgiram on-line. Porém, esses jovens não conheceram o barulho da internet discada nem sabem o que é Windows XP, sua conexão é através de smartphones e tabletes.

Se a geração antecessora (chamada de millennials ou geração y) ficou conhecida como os nativos digitais, a geração Z é nativa mobile. E diferente das gerações anteriores, eles não gostam de compartilhar sua vida. São internautas que preferem trocas íntimas de mensagens. Valorizam a privacidade e o controle das pessoas que veem suas publicações.

Isso influencia no consumo de conteúdo. A geração Z consome o dobro de conteúdo do YouTube e passa a metade do tempo dos Millennials no Facebook, por exemplo. Para impactar essa geração o caminho é chama-los para fazer parte da conversa.

O comportamento midiático dessa nova geração, impulsionou muitas escolas, assim com a Follow-up Idiomas, a incorporar diferentes recursos à sua metodologia; como multimídia, 3D, vídeos “real time” em inglês, aulas e atividades interativas.

O aprendizado da Geração Z

O nome “Z” dado à geração vêm de “zapear”, ou em inglês “zap” que significa fazer algo rapidamente. É exatamente o que acontece com eles. Não conhecem o mundo sem internet, não imaginam a vida off-line. São imediatistas, dinâmicos, inovadores e fazem várias coisas ao mesmo tempo.

A Follow-up Idiomas, aposta em plataformas multilaterais, aplicativos, sites participativos, chats e mensagens instantâneas para atrair e impactar os alunos dessa nova geração, ensinando de forma individualizada onde cada aluno é convidado a participar de seu processo educacional.

O ambiente também reflete o aprendizado. As tecnologias são aliadas para o enriquecimento cultural e desenvolvimento das habilidades dos alunos. O papel do professor é mediar o aprendizado. Na Follow-up Idiomas, games, filmes, músicas, chats, apps e toda uma gama de tecnologias estão à disposição dos profissionais que reconhecem qual a melhor ferramenta para cada aluno, em cada momento do aprendizado.